terça-feira, 31 de março de 2009

E a do vizinho é sempre melhor.


Ultimamente eu tenho a impressão de que tudo que acontece de bom é sempre na casa do vizinho e eu fico sempre com os restos, pelo menos é assim que eu me sinto em relação as coisas que estão acontecendo na minha vida. Você deve pensar que isso é inveja, mas não tem nada haver, nem sentimento de revolta é, eu apenas me sinto sem graça, sem sal, sem gosto, nenhum tempero, nada que esquente, que queime, me satisfaça, simplesmente nada.

Sabe aquela época que as coisas saem do controle e por mais que você tente resolver, um problema sempre acaba sendo maior que o outro, sei lá talvez não seja maior, talvez eu apenas esteja os tranformando em problemas. Desde pequena eu tenho costume de passar pelas ruas olhando casa por casa tentando imaginar o que se passa dentro de cada uma, eu adoro olhar a vida das pessoas que eu gosto e perceber quanta coisa boa tá acontecendo, quantas novidades elas tem pra mostrar, pra contar, quantas experiências, quantos lugares diferentes conheceram, afinal quando você olha de fora tudo é tão simples, tudo é tão mais bonito e mais engraçado. Acho que é por isso que eu ando me sentindo assim, nada de diferente acontece, eu não tenho novidades pra contar, não conheço gente nova, lugares novos, é a mesma coisa todos os dias e quando eu decido fazer um dia difente, sempre tem uma pessoa ou um vizinho que joga tudo pelo ralo.

Sabe é fácil pro vizinho dizer que o jeito pra resolver tudo isso é resolvendo, claro a do vizinho é sempre melhor, acho que eu to ficando paranóica com essa história de vizinho, mas falando sério, é muito fácil alguém de fora dizer que você tem que tomar uma atitude, uma decisão, porque pra ela simplesmente é fácil, ela não vai sair prejudicada com as suas decisões, porque na boa quem vai tomar no c. é você, eu sei que é muito fácil eu ficar aqui dizendo que a do vizinho é sempre melhor sem saber o que realmente acontece com ele, porque cá pra nós, esses vizinhos são cheios de esconder a tristeza, a magoa, os problemas, são tão artificiais, como se fossem os únicos seres humanos a ter uma vida simplesmente feliz!
Sei lá, cansei de tentar achar solução, eu sempre vou achar que é melhor e ponto.

Nenhum comentário: